terça-feira, 18 de novembro de 2014

O que fazer com meu tempo???



Todo mundo já desperdiçou um minuto, uma hora ou um dia e depois se arrependeu. Deus nos dá vinte e quatro horas todos os dias, mas alguns administram melhor o tempo do que outros. Se quisermos realizar algo, nunca encontraremos tempo, temos que fazer o tempo!! Mas afinal, como posso controlar meu tempo??
Acredito, que devemos priorizar as atividades durante o dia. Liste o que você precisa fazer. Dizem os especialistas que listas de "o que fazer" tranquilizam a mente. O ideal é que não seja apenas um planejamento mental, o ideal é ter uma lista na agenda, no celular, no tablet ou numa cadernetinha. Organizar o dia é fundamental para evitar a perda de tempo. Nessa lista priorize as atividades; das mais importantes para as que não são tão importantes.
Outra dica e começar por aquelas que são prioritárias. Para os desorganizados de plantão seguir a lista será um martírio... mas se programar para o dia evita a perda de tempo!
Cuidado com os ladrões de tempo - redes sociais, televisão estão entre os maiores vilões. Cortar drasticamente essas atividades é um erro, pois com o tempo a pessoa não conseguirá levar adiante a "determinação" de não mais perder tempo. O ideal é que comece reduzindo o tempo gasto com essas atividades.
E finalmente, devemos pedir ao Senhor que nos dê sabedoria para administrar nosso tempo de forma agradável a Ele. Dizemos que tudo o que temos e somos é do Senhor, isso inclui o tempo!  Devemos nos lembrar do que diz a Palavra do Senhor em Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário