terça-feira, 30 de agosto de 2011

Que Evangelho é esse???

Assistindo a um vídeo do Paul Washer hoje, cujo título é "Não conhecemos o Evangelho de Jesus", não poderia deixar de escrever algumas palavras....
Qual tem sido nossa motivação em seguir a Jesus? Será que somos motivados pelas nossas necessidades? Ou por reconhecermos que somos pecadores e necessitamos Dele, independentemente de nossas necessidades ou falta delas? Temos nos interessado em aprender e conhecer mais sobre esse D-us a quem dizemos que servimos? Ou estamos acomodados, recebendo das migalhas caídas da mesa de alguém?
Infelizmente, o pseudoevangelho que ouvimos por aí, passa bem longe do Evangelho de Jesus, aquele pregado pelos Apóstolos. Até nossa forma de pregá-lo tem sido errada. Motivações erradas!! A Bíblia nos diz que aquele que perseverar até o fim será salvo. Mas, perseverar em que?? Na fé! Fé esta que não poder ser confundida com acreditar....
Acreditar, muitos acreditam!! Mas fé, na Bíblia, tem a ver com fidelidade!!Fidelidade tem a ver com atos e não somente com crença. Fidelidade = crer (acreditar) + obras. Essa é a matemática da fidelidade. Se nossas obras não demonstram nossa crença em D-us, essa crença é morta, é uma lenda, só existe na cabeça de quem pensa ter. Se dizemos que amamos a D-us, e andamos como filhos das trevas, nossa fé é vã! Por mais que frequentemos a igreja todo domingo, que trabalhemos para o Senhor, que acreditemos Nele... Se o fruto que produzimos não é fruto de arrependimento, tudo isso é vão!
Hoje em dia vemos que as pessoas simplesmente se distanciaram da Palavra e se agarraram aos "chavões gospels" e acham que isso é suficiente para que elas se tornem filhos de D-us. Pessoa que ficam satisfeitas em ouvirem o que ousam chamar de pregação da Palavra, o que mais se parece com discursos de auto-ajuda, por que infelizmente foi isso que o púlpito da grande maioria das igreja se tornou, um palanque de palestras de auto-ajuda!! Você é mais do que vencedor, acredite!! Você pode!! Você vai vencer!! Tudo é seu!! Você é um conquistador!! Quem já não ouviu essas coisas uma dezena de vezes?? Basta ligar a TV!! E ousam chamar isso de Evangelho de Jesus!!
Um Evangelho que não confronta o pecador com seu pecado. Um Evangelho de filhos mimados, que pedirão e receberão tudo para o seu bel prazer! Simples assim.... e ai de D-us se não ceder aos seus caprichos, ficam de mal rsrsrs... é até cômico!!
A Igreja do Senhor precisa se levantar como um Atalaia nessa geração, como a voz do que clama no deserto!! Os dias são maus! São dias de decisão. Estamos sendo confrontados diariamente em nossos valores e crenças. A sociedade está doente e clamando por socorro. Quem se levantará?? A Igreja do Senhor precisa se posicionar hoje, com urgência!! A quem vamos servir?? Que tipo de Evangelho iremos viver?? O evangelho segundo as minhas crenças, ou o genuíno Evangelho de Jesus que exige renúncia?? Que exige que eu viva a vida de Jesus?? Hoje li a seguinte frase: As coisas de D-us são sempre difíceis, por que nos apegamos as coisas terrenas! Verdade!! Não vivemos para a eternidade, mas sim para o aqui e agora, nos esquecendo que nossa vida não é nesse tempo que se chama agora!! Aqui estamos somente semeando para a eternidade. E o que temos construído para a eternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário