quarta-feira, 20 de abril de 2011

Equilíbrio, é preciso mantê-lo!!!


Recebi essa mensagem de uma amiga querida, e gostaria de compartilhá-la com vocês.

" Eu acompanhava um amigo à banca de jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, meu amigo sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana. Quando nós dois descíamos pela rua perguntei:
- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você sempre tão atencioso e amável com ele?
- Sim, sempre sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida com eu vou agir.
Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar a mercê da mesquinharia, da impaciência, da raiva e do mau-humor dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam, mas nós que transformamos os ambientes"

Essa pequena história retrata que realmente não devemos deixar que as circunstâncias determinem como iremos agir. Que as circunstâncias determinem nosso humor, nosso estado de espírito!! Devemos nos manter firmes em nossas convicções. Estar focado em Cristo nos faz viver acima das circunstâncias. Quando sentirmos que iremos sucumbir, busquemos abrigo Nele! Olhemos para o momento da Cruz no qual Ele sem culpa nenhuma se fez culpa em nosso lugar, assumindo tudo aquilo que Ele não tinha cometido, e ainda pedindo ao Pai que perdoasse aqueles que não sabiam o que estavam fazendo!!! Isso é que é saber viver acima das circunstâncias.Um ato que transformou vidas! Sermos influenciadores e não influenciados.  Nós devemos saber quem somos e não deixar que as circunstâncias determinem quem nós seremos!!! Que hoje nós decidamos viver acima das adversidades!!Que decidamos transformar o caos em um oásis!  A nos posicionarmos como verdadeiros seguidores do Mestre que nos deixou o maior dos exemplos - Amar apesar de....
Tenham todos um dia abençoado!!
No amor do Messias Jesus
Claudia

3 comentários:

  1. Ei amigo!! Obrigada pelo apoio de sempre :). Saudade de vcs!!! Elef nishkot!!

    ResponderExcluir
  2. Vai ser um bom dia, sim... Vou levar muito em conta suas palavras. Grande abraço e um excelente dia pra você também!

    ResponderExcluir