terça-feira, 22 de março de 2011

Sabedoria.. alguém viu por aí??

Estava meditando hoje de manhã em Provérbios 3:13-18, esse texto fala sobre a sabedoria. Não posso deixar de compartilhá-lo com vocês:
"Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, e na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. É árvore de vida para os que a alacançam, e felizes são todos os que a retêm".
Observando esse texto com atenção, vemos que o ser humano corre atrás de tantas coisas, mas o segredo é achar a sabedoria. Não são fórmulas mágicas que trazem riquezas, prolongam a nossa existência nessa terra, trazem a felicidade... A sabedoria traz essas coisas!! Quão bem-aventurados são os sábios. Não a sabedoria terrena, mas a sabedoria que vem do Alto, que é dádiva do Eterno!! Se primeiro a procurássemos, não perderíamos tanto tempo correndo atrás de coisas vãs!! Um bom primeiro passo e nos ajuntarmos com pessoas sábias e nos afastarmos das tolas. Como o mundo de hoje grita por pessoas sábias!! Cada dia que passa a tolice e futilidade cresce... mas devemos buscar ansiosamente por esse tesouro que é a SABEDORIA!! Se nos tornarmos sábios, nossa relação com o tempo, com as riquezas, com o trabalho, com o próximo, com os familiares, enfim nossa relação com a vida será totalmente modificada! Com sabedoria, cumpriremos nosso papel de restauradores dessa Terra!! Que o Eterno nos ajude nessa missão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário