quarta-feira, 23 de março de 2011

A dura ditadura da beleza


Observando algumas amigas que não estão muito satisfeitas com a balança, fiquei pensando em como é difícil viver e se colocar em um padrão, dentro de uma sociedade que cultua a beleza. Mas não a beleza por si só, mas a beleza  estabelecida por esta sociedade. São fórmulas "mágicas", tratamentos no mínimo estranhos, sacrifícios espartanos para se alcançar esse tal padrão. Não estou aqui fazendo uma apologia a gordura ou ao desleixo. Sou a favor da preocupação em primeiro lugar com uma vida saudável, com qualidade e não em uma tentativa de ser aceito dentro de uma sociedade se preocupando o tempo inteiro em imaginar o que as pessoas estão pensando quando me vêem.
Em primeiro lugar ninguém está acima do peso por vontade própria. Existem fatores que nos empurram a esse status. Depressão, problemas de saúde, uma gravidez... Somos muitas vezes obrigados a fazer uso de medicamentos que cooperam nesse processo de "engorda". Outras vezes pelo estilo de vida que levamos - um estilo totalmente desleixado que precisa ser repensado.
Mas enquanto não alcançamos o tão sonhado "peso ideal", não devemos nos desesperar. Enquanto estamos no nosso processo devemos continuar nos aceitando em primeiro lugar. Digo aceitando e não nos conformando!! Nesse meio tempo, devemos continuar nos arrumando, comprando roupas - sim por que não??? Quando a roupa não nos servir presenteamos a alguém que está no processo também. Mas, o mais importante nessa caminhada é não deixarmos que nossa auto-estima despenque... devemos nos amar! Devemos "desencanar" da opinião alheia. Nossos amigos verdadeiros irão nos aceitar e nos ajudar a retomarmos nosso caminho. Afinal, a beleza que realmente deve ser cultivada é a interior!! Devemos cultivar nosso relacionamento com o próximo e acima de tudo com o Senhor - o Criador de todas as coisas. Quantas vezes por causa de nossa não aceitação ficamos mal-humorados, descontando nosso descontentamento em quem deveria ser alvo do nosso amor e repeito? Medidas simples que fazem toda a diferença devem ser tomadas tais como: mudança de hábitos alimentares, práticas de exercícios físicos, cultivar um relacionamento diário com o Criador, mudança de foco! Lembrando sempre que cada dia um passo deve ser dado. E acima de tudo disciplina e força de vontade!! Ninguém vai querer nada para você. A única pessoa que pode fazer algo por você é você mesmo!! Ninguém vai querer nada em seu lugar. Tenha um alvo (alcançável e real) para você e persiga-o!! Estabeleça prazos. E não deixe para começar na segunda-feira.. a hora é agora!!
Um beijo carinhoso
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário