quarta-feira, 16 de março de 2011

Disciplina em meio ao caos

Assistindo aos noticiários sobre o devastador terremoto no Japão, e sobre o caos que se abateu sobre aquele povo, fiquei admirada com mais uma lição que podemos aprender com esse povo formidável - a disciplina!!
Na comparação da passagem do furacão Katrina pelos Estados Unidos em 2005, aonde muitas cidades foram devastadas, com o desastre no Japão, podemos observar que em abrigos americanos e nas cidades devastadas houveram muito crimes como: estupros, roubos, saques... o caos tomou conta.. pessoas descontroladas, matando outras por causa de comida. Até agora no Japão não houve registros de nenhum incidente dessa natureza. Muito pelo contrário... As pessoas se mantém em filas aguardando combustível e comida. Não há nem pessoas tentando furar fila- que surreal!!! Quando a comida chega, há ordem tanto para essa comida ser descarregada, quanto para sua distribuição. Todos aguardam pacientemente sua vez, afinal, todos ali estão no "mesmo barco".
É realmente de impressionar! A disciplina em meio ao caos. Essa lição deveríamos aprender. Quanta diferença faz termos disciplina e sermos disciplinados!! Aquelas pessoas são orientadas para esta situação desde muito pequenas. Fiquei pensando, como podemos orientar e disciplinar os nossos filhos para as situações controversas do dia-a-dia, sem que com isso eles percam o controle. Quantas pessoas que por situações menos dramáticas tomaram posturas erradas. Vejo que hoje em dia em nossa sociedade falta disciplina. O que temos visto são crianças sem limites que quando crescem já não tem noção das coisas. Devemos ensinar aos nossos filhos o valor da vida!! O valor do próximo! Temos em nossas mãos um manual de como podemos viver bem e felizes. É difícil hoje em dia, uma família cristã não ter em sua casa um exemplar desse manual - a Bíblia Sagrada! A Bíblia é um manual de como se viver bem aqui nesta terra. Devemos ter como prioridade ensiná-la aos nossos filhos não só com palavras, mas com ações práticas! “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te” Deuteronômio 6:5-7
 Bem, que essas lições preciosas possam ser aprendidas por nós! Que D-us tenha misericórdia do povo japonês e que Ele se manifeste ali, também, em meio ao caos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário