terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vamos refletir???




Há um bom tempo atrás, havia um homem cujo sobrenome era Fleming.
Era um humilde e pobre fazendeiro escocês que dava duro na luta diária para poder
sustentar sua família.
Um dia, durante seu penoso e árduo trabalho, ouviu um grito desesperado de um
pedido de socorro que vinha lá do pântano existente próximo da fazenda. Largou
tudo o que estava fazendo e se pos a correr para lá.
Enquanto corria, os gritos aumentavam e ficavam mais desesperadores; então ele tentava imaginar o que poderia estar havendo de tão terrível.

Finalmente, chegou ao local e viu um menino com a lama já pela cintura, gritando e tentando escapar de tão trágica morte!
Sem pensar duas vezes, Fleming conseguiu tirar o menino de lá, salvando sua vida.

No dia seguinte, trabalhando arduamente como sempre, na sua interminável rotina para não deixar faltar nada para sua família, viu se aproximar de sua humilde casa, uma luxuosa carruagem, da qual desceu um distinto e muito elegante senhor, que se apresentou como o pai do menino que ele salvara no dia anterior.

"Gostaria muito de recompensá-lo" disse o nobre senhor. "Ontem você salvou a vida de meu precioso filho, e agora gostaria de retribuir-lhe o favor"

"Meu senhor", respondeu Fleming, "nada fiz além de minha obrigação de ajudar outra pessoa em perigo; e, que preço pode ter uma vida? Não, não posso aceitar!"

Neste momento o filho do fazendeiro apareceu na porta da pobre casa. O homem disse:

"È seu filho?"

"Sim ", disse o fazendeiro todo orgulhoso.

"Deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação escolar, pois se for como o pai dele, certamente será um homem de o senhor vai se orgulhar muito."

Mesmo relutante, Fleming concordou e tempos depois, seu filho se formava no St. Mary Hospital Medical School de Londres, ficando em pouco tempo mundialmente conhecido com o senhor Alexander Fleming, o descobridor da penicilina.

Anos depois, um outro homem da nobreza teve seu filho doente com pneumonia, e o que o salvou? Penicilina!!!

Seu nome? Randolph Churchill...o nome de seu filho? Winston Churchill!!

A Bíblia diz que colhemos o que plantamos; um simples ato de bondade no passado, ao salvar um menino da morte num pântano, um homem estava salvando a vida de um futuro grande líder inglês, e até hoje quantos já não foram salvos pela penicilina? Deus conhece os caminhos que levam a humanidade a viver melhor.

Nós? precisamos confiar em Seu amor e pensar com carinho no nosso próximo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário