terça-feira, 30 de novembro de 2010

Luzes e Sombras

Hoje estou bem light.. quero falar sobre tendências para os cabelos... você já ouviu falar de ombré hair?? Então... essa é a nova tendência. Ombré  em francês quer dizer sombreado... é uma evolução das mechas californianas, mas ao invés de descolorante usa-se a tinta para se conseguir controlar melhor a cor e, assim o resultado fica mais sutil. Nem californianas, nem luzes e muito menos mechas invertidas. O ombré mantém a raíz do cabelo natural. Do comprimento às pontas, no entanto, os fios ganham nuances de cores, num degradê tão suave que, em alguns casos, é imperceptível. Tanto que a técnica é conhecida também como invisible highlights  (mechas invisíveis). No caso da californianas, importava o contraste da raiz escura com as pontas claras. Mas essa tendência já era... a idéia aqui é deixar os cabelos com cara de natural, como se a luz estivesse batendo nos fios. Todo mundo pode usar, mas é preciso ter a sensibilidade de adaptar a técnica ao estilo de cada uma - loiras ou morenas. Para chegar ao degradê ideal, o profissional pode lançar mão de duas a quatro cores de tinta, dependendo do comprimento do fio. O resultado faz a mulherada correr para o salão: fios levemente mais claros nas pontas, rosto mais iluminado e visual mais leve.
As vantagens do ombré hair são várias: além do efeito natural, objeto de desejo das adeptas das mechas, a grande vantagem do ombré está no fato de que, com a cor da raíz preservada, ninguém fica refém dos constantes retoques de coloração. É um trabalho que dura mais tempo!! Para manter o efeito intacto, devolver o brilho às pontas ou clarear um pouco mais os fios, no entanto, é legar fazer alguns ajustes. Mas só lá pelo quinto ou sexto mês depois do procedimento original. Quem tem muito cabelo branco, no entanto, deve manter a rotina de retoques como de costume.
Para manter a beleza dos fios, aposte em xampus e em condicionadores próprios para cabelos coloridos e, pelo menos uma vez a cada 15 dias, faça uma hidratação com uma máscara reestruturante em casa. Produtos que agem durante a noite e ampolas e leave-ins que prometem hidratação reforçada também são boas opções. É legal fazer uma hidratação no salão de vez em quando. Mas o cuidado em casa é ainda mais importante.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário