terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fé demais....

Hoje amanheci pensando no que postar... é claro que agente pensa em muita coisa, afinal vivemos em um mundo onde tudo acontece!!! Mas me lembrei que ontem, tive uma conversa com minha sogra, resolvi que queria falar sobre fé!!
Hoje ouvimos e falamos tanto em fé, tantos novos conceitos tem surgido. Vou começar falando o que não é fé...
fé não é.. pensamento positivo, simplesmente acreditar.
No hebraico a palavra para fé é emunah que significa fidelidade. Fidelidade envolve muitas coisas além de somente acreditar! Envolve compromisso com aquilo em que se crê, envolve praticar as coisas nas quais se crê! Muitas pessoas dizem que crêem em D'us, tem uma fé que remove até montanhas... mas levam uma vida totalmente descomprometida com aquela que o Senhor propõe para que vivamos. Querem ter direito que só os cidadãos do Reino de D'us tem, mas sem serem cidadãos desse Reino! Acham que podem pegar "carona" na fé dos outros. Fidelidade exige compromisso de vida!!!
Hoje em dia se fala muito em fé, mas se pratica muito pouco essa fé. Nos esquecemos que fé sem obras é morta!! Morta!!!!Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tg. 2:20. Geralmente nos lembramos de "praticar" a fé, somente no Natal ou em alguma data comemorativa... mas nossa fé deve condizer com nossas atitudes sempre - seja em nosso relacionamento familiar, escola, trabalho, igreja ou em qualquer lugar que estejamos. Nossa vida deve ser um verdadeiro exalar de nossa fidelidade. Não devemos "praticar" nossa fé somente quando estamos necessitados de alguma coisa, achando que se crermos com força aquilo acontecerá, mesmo porque D'us não é nenhum gênio da lâmpada mágica. Ele abomina gente de ânimo dobre ou duas caras. Não devemos nos enganar...
Que aquilo que pregamos seja exatamente condizente com aquilo que vivemos ou estaremos somente nos enganando....
Por Claudia Vilaça Sarmento

Um comentário:

  1. É àquela velha de Cosmovisão Cristã: tudo o que fazemos deve ser feito por amor e para a glória de Deus.
    Colossenses 3:17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

    Victor Bimbato
    @choks23
    www.momentaneolapsoderazao.blogspot.com

    ResponderExcluir