domingo, 21 de novembro de 2010

Estão conseguindo tirar Jesus da Igreja????

Eu ainda consigo me escandalizar, ou melhor me espantar... ainda não... ficar estarrecida com as bizarrices que tenho visto acontecer no meio de um povo que se diz igreja do Senhor.... hoje na minha visita diária ao pessoal do Genizah (http://www.genizahvirtual.com) vi algo estarrecedor - o título da postagem é " É impressionante a imaginação do homem para deixar Jesus de fora da Igreja". Estávamos hoje de manhã conversando justamente sobre esse tema. É realmente de cair o queixo o que temos visto. Esse que vi hoje é o melhor de todos... acho que a moda vai pegar. Quem ganhar mais almas para Jesus, terá o direito de rodar uma roleta com prêmios variados que vão desde viagens até vale-compras em lojas famosas. Pode isso?? Parece um programa de auditório. A motivação das pessoas em evangelizar mudou. Fora as coisas que temos visto por aí diariamente... são centenas de profetas mentirosos que falam em nome de D`us... com certeza talvez não seja o mesmo D`us de Israel, o Eterno o Pai de nosso Senhor Jesus a quem com muito temor sirvo. Por que se fosse certamente pensariam várias vezes antes de falar qualquer coisa que envolvesse o Nome Dele!! Bíblia que é bom nada!! O máximo que conseguimos ouvir é um versículo citado a pretexto para sustentar as asneiras proferidas em tantos púlpitos, asneiras essas que ainda levam milhares de pessoas ao delírio. É no mínimo preocupante.... o próprio Jesus já nos adverte sobre isso nos evangelhos.. basta ler!! Mas sinceramente a coisa está bem pior do que imaginei. Coisas que outrora nem imaginávamos que veríamos hoje estamos vendo ao vivo e em cores!! E como dizia o título da postagem no Genizah, haja malabarismos para manter Jesus fora da Igreja!!!
É muito triste ver tantas pessoas sendo enganadas pelo espírito de falsos cristos... as pessoas são bem intencionadas... a maioria fisgada por uma boa oratória (ou não tão boa assim), mas ... vejo a sede que tantas pessoas tem de D`us, mas logo são contaminadas por esse verdadeiro circo, com tantas doutrinas inventadas pela fértil mente humana!! Pessoas que se deixam enredar por ventos estranhos de doutrinas ainda mais estranhas... e cada vez mais se distanciam de Jesus e de seu Evangelho simples e puro!!! O deus deste século (o deus do dinheiro) tem cegado, embotado o entendimento de tantos que se dizem servos de D`us. Por falar em servos, são pouquissimos os que ainda teimam em sobreviver, aonde estão??? Hoje todo mundo quer mais é mandar em D`us... "O Senhor TEM que honrar a Sua Palavra" ... TEM???? A criatura agora acha que pode determinar ao Criador o que fazer... aliás isso é próprio das criaturas. Mas não conhecem esse Ser, a Quem chamam D`us - de uma maneira generalizadora. Ele é o Eterno, o Ein Sof, o Principio e o Fim, Senhor de tudo, SENHOR!!! A graça com que este Senhor olhou pra nós hoje é simplesmente menosprezada... a parte desse Senhor que se manifesta ao homem com o nome de JESUS, tem ficado cada vez mais fora do ajuntamento que insiste em se auto-denominar Igreja. Homens que falam de um Senhor que nem conhecem... não conhecem sua Palavra, apenas usam de artimanhas humanas e diabólicas para macularem o que ousam chamar de Evangelho! Um espírito de megalomania tem tomado conta de muitos ministérios. Homens que se acham, por alguma razão senhores sei lá de que... talvez de suas mega-estruturas criadas para satisfazerem seus egos, e resolverem de uma vez por toda a sua baixa-estima. Homens que se auto-intitulam tantas coisas, com o reconhecimento sei-lá-de-quem e manipulam a fé, talvez sincera, de tantas pessoas!!! Vejo tantos homens enriquecendo às custas da fé dos outros, e tudo em nome do evangelho de excelência! Vejo homens e mulheres sendo explorados, para manterem o luxo de certos ministérios... quanta podridão!!!
Precisamos realmente denunciar essas coisas!!! Falar contra esse pseudoevangelho que tem tomado conta da Igreja do Senhor! Na parábola do joio e do trigo vemos claramente que haverá uma ceifa.. em Mateus 13: 24-30 vemos claramente isso (Só para citar, isso está na Bíblia Sagrada). E nesse dia o joio será arrancado do meio do trigo, e queimado. Nesse dia as coisas serão reveladas, as intenções trazidas à luz, nada ficará oculto.
Jesus, também no Evangelho disse que a porta que conduz a Ele é estreita e poucos entrarão por ela - Mt. 7:13-15, e ainda nos adverte nesse mesmo texto a tomar cuidado com os falsos profetas. Esses não virão com cara de falsos, muito pelo contrário, a intenção é enganar os santos, escolhidos!! Amigos, me desculpem pelas duras palavras, mas minha indignação é grande!! O desejo de meu coração é que a Igreja do Senhor se volte para  o Autor e Consumador da nossa Fé - JESUS!! Ele deve ser o centro de tudo, Nele nossa vida deve estar firmada, é Nele que nossos olhos devem estar postos!!! Não devemos nos deixar envolver por nenhum vento de doutrinas estranhas, tudo quanto for falado, pregado, ministrado deve ser confrontado com a Palavra Viva de D`us. Devemos estudar essa Palavra, até que nosso coração esteja cheio dela. Dia e noite!!! Sem máscaras religiosas.. vivendo apenas o Evangelho de Jesus - amando a D`us sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!!Vivendo na comunhão simples com irmãos que tem amado o Senhor da mesma maneira, e crescendo juntos Nele!! Sem amarras de estruturas, ou invenções humanas - apenas vivendo a pureza do Evangelho de Jesus!! Nos rendendo diariamente a Sua Maravilhosa graça que nos alcançou. Sendo gratos pelos milagres diários que vivemos, debaixo do Cuidado do Altíssimo!! Sendo guiados Pelo Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas!!! Se O seguirmos, Ele nos guiará a Toda a Verdade!!! Nosso alvo deve ser esse: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; (Oséias 6:3a)
Por Claudia Vilaça Sarmento

4 comentários:

  1. Excelente denúncia, e excelente resposta. Tudo está no evangelho e na suficiente revelação do evangelho em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo!!Me sinto realmente na obrigação de alertar as pessoas. Um comentário vindo de vc só enriquece e traz credibilidade ao meu artigo!

    ResponderExcluir
  3. O barateamento da mensagem do evangelho implica em sua reprodução sem controle e em sua consequente deterioração. O sistema em que vivemos se apropriou do evangelho (que lhe era contrário), o deturpou e o tornou adequado às demandas e anseios modernos. Essa reprodução sem limites traz várias consequências e a principal delas é a perda da essência. Minha percepção aponta para uma evolução desse processo até que o modelo se esgote para desaguarmos numa sociedade pós-cristã (vide Europa).
    Que Deus tenha misericórdia do nosso país.

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto amiga!Eu já frequentei uma dessas igrejas q vc descreveu, e realmente é uma vergonha ver como as pessoas usam o nome de Deus p conseguir vantagens, status...é uma tristeza mesmo!Eu sentia como se eu fosse só mais um número naquela igreja e de alguma forma um pouco "rejeitada" por não conseguir bater metas!Agora essas igrejas q se dizem cristãs funcionam como verdadeiras "empresas" não é verdade?Em q seus membros necessitam ganhar vidas desesperadamente, sem se preocupar com a qualidade da vida espiritual de seus membros!É realmente assustador!Muitos membros saem muitas vezes magoados com esse tipo de coisa!
    Eu concordo com vc...cada vez mais temos q estar atentos à esse tipo de coisa e temos q voltar às raízes...à simplicidade do Evangelho!

    ResponderExcluir