sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Indignação....


Confesso que hoje estava disposta a mudar de assunto... a escrever algo mais "light", alguma coisa sobre moda, receita, dicas de beleza, ecologia, mas não pude resistir a minha indignação. Quando abri o Correio Braziliense desta manhã e, como não poderia ser diferente, a manchete era sobre a agressão ao Serra, e as declarações (infelizes) de nosso Presidente e...  ah, quase me esqueci, também tratava da chuva de balões cheio d'agua que atingiu a Dilma, o único sentimento que tomou conta de mim foi indignação!!!
Indignação quando li sobre as declarações do Presidente Lula, que como Chefe-de-Estado, poderia disfarçar... sendo um pouco menos imparcial ou anti-democrático. Daí quando o Serra declara, como há pouco em seu twitter "Eles encaram adversários como inimigos a serem exterminados e não como competidores na democracia", o que podemos dizer?? Ele está certo!! Será que a democracia está sendo ameaçada?? Por que estão transformando nossa maior manifestação de democracia em ring de luta? Por que não lutar com armas democráticas? O que vemos é um show de baixarias, acusações e as propostas de governo aonde ficam? E as propostas referentes a educação, saúde, dignidade de vida para a melhor idade, inclusão social?? Estes são temas de muito mais importância do que ofensas e acusações política e o pior, morais.
Telhado de vidro, todos têm... então porque ficar atirando pedras quando o seu telhado é de vidro?? Guarda-chuva, nesse caso, não resolve... fingir que não sabe de nada também não, por que o rombo no telhado fica....
Gostaria muito que nesta reta final de campanha, as baixarias e agressões  fossem deixadas de lado e que nós, eleitores fôssemos poupados de assistirmos as bizarrices do desespero do fim!!! Muita calma e tranquilidade nessa reta final e que nossa democracia seja preservada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário