quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alfabeto hebraico

30 comentários:

  1. isso e de mas pode botar os significados

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. shalom,clausarmento,meu nome é Carlos Roberto Guimaraes,pela misericordia de nosso Dus o Eterno de Israel,sou apenas um pastor do Evangelho Qaudrangular em Altamira PA,e por ser compromissado apenas com a verdade,sou mto perseguido em meu ministerio,apesar de tudosou apaixonado pelo nosso Rei,gostaria mto de aprender Hebraico,e sei que vc pode me ajudar,,, tambem com suas Oraçoes,meu endereço;DUS.GUIMARAES@HOTMAIL.COM,que as bençaos cubra tua casa para sempre,,,,,,,,,

      Excluir
  3. essas letras "final" nunca tinha visto, e outras q sao proximas das convencionais 22...
    pq isso? de onde surgiu?

    ResponderExcluir
  4. Existem 4 letras, que quando aparecem no final da palavra são usadas suas formas finais. São elas o nun, o chaf, o tsadik e o fei. Vou colocar alguns exemplos em uma próxima postagem ok? Se vc quiser pode acessar o blog rak ivrit, lá só posto coisas em hebraico.

    ResponderExcluir
  5. Me chamo Alef, será que tem alguma relação com Aleph

    ResponderExcluir
  6. Com toda a certeza seu nome é a primeira letra do alfabeto hebraico. Um nome muito bonito!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o nome alef é muito bonito,porem sem querer desanimar o detentor do mesmo, mas como estudante do hebraico que sou vale salientar que ALEPH em hebraico significa: Boi. Por motivo de uma das fomas q essa letra representa, parecer com uma cabeça de gado.

      Excluir
  7. Desejo muito aprender me interessei preciso de ajuda 0 voc me aconselha estou longe da cidade estou conectado po um moldr em uma antena e a transm é lenta preciso de informação.Ajude-me!

    ResponderExcluir
  8. Louro, terei prazer em ajudá-lo sim, e tenho um blog específico de hebraico é o rakivrit.blogspot.com
    Qualquer dúvida entre em contato.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de escrever na correia do meu violão a seguinte frase "JESUS nome sobre todo nome" em hebraico poderia me ajudar, desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fábio... então a frase que vc quer é
    ישוע שם על כּל שם
    Mas vou postar pra vc ver com outra fonte como fica melhor.
    Ribuk

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Eu queria saber como se escreve as letras
    "S L I" individualmente, me disseram que o I não se escreve sozinho, voce pode me ajudar? tbm queria as palavras confiança e família"

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ilziane,
    conforme vc pediu
    ס ל י (S L I)
    משפחה (família)
    בּיטחון (confiança)
    No hebraico lê-se da direita para a esquerda, se vc quiser me envia seu email e posto com uma fonte melhor.
    Ribuk
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Olá. Eu gostaria de saber qual é a forma correta para escrever uma data: 21 de abril de 1951
    Um grande abraço,
    Gil

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber como ficaria amo vocÊ no Hebraico

    ResponderExcluir
  16. eu kero escrever Redençao em hebraico como faço isso?

    ResponderExcluir
  17. eu gostei muito do alfabeto hebraico....

    ResponderExcluir
  18. Shalon! como seria אמון no alfabeto cursivo? Grato!

    ResponderExcluir
  19. Alguém pode me ajudar a escrever meu nome em hebraico: Valéria.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Como faço para escrever Jesus Cristo em hebraico com essas letras. Quais uso. FLÁVIA - SÃO BORJA /RS.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber como se escreve né fech (alma) em hebraico.

    ResponderExcluir
  22. O NOME DO MESSIAS E YEHOSHUA

    ResponderExcluir
  23. O NOME DO MESSIAS E YEHOSHUA

    ResponderExcluir
  24. Oi, parabéns pelo Blog!!!
    Muito legal, ambos os blogs, sobre Hebraico e este seu "pessoal"!!!
    Você poderia me ajudar com a famosa frase de Cântico do Salomão "I am my beloved’s and my beloved is mine, who browses among the lilies"
    (Eu sou do meu amado e o meu amado é meu.
    Ele pastoreia entre os lírios.)
    Parabéns pela sua dedicação e pela pessoa iluminada que é!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!! Gostaria de saber como se escreve Tetelestai em hebráico

    ResponderExcluir
  26. coloca a tradução das letras
    se ñ naum adianta mostrar

    ResponderExcluir