quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Politicamente "in" CORRETO!!!


Confesso que a um passo das eleições, ainda não tenho certeza dos meus candidatos... está tudo tão obscuro... quase não enxergo a luz no fim do túnel. Estaria eu com problemas de visão ou a situação é caótica mesmo??? Tenho ouvido comentários, discussões, debates, assistido programas políticos (que graças a D'us acabaram!). Mas ainda assim não consigo estar segura de nenhuma decisão.Parece que temos apenas 3 opoções para presidente... outras 3 para Governador e o que houve???
Tenho ouvido que o atual Governo melhorou a vida das classes B e C. Será? Pensando bem, será que o que foi melhorado não foi o poder de compra das classes B e C que tem sustentado a economia (Sabe D'us a que custas)? Agora o B e C podem ter o que o A tem em casa. Tudo bem, que passarão os próximos meses ou anos pagando.. mas isso são detalhes tão pequenos.. tão pequenos quanto os juros.. opsss!! Pequenos?? Mas afinal, quem sem importa com os juros?? O importante mesmo é que o Natal será gordo.. bastante presentes, comida, eletroeletrônicos novos e talz.. enfim Viva o Vermelho!!! (Me refiro ao Papai Noel).
Alguns cristãos tem retirado seu apoio de determinados candidatos por defenderem bandeiras como o homossexualismo e aborto. Não menosprezo essas questões, que são importantíssima, uma vez que envolvem cidadãos brasileiros.  Mas questões de tanta importância quanto estas tem sido deixadas de lado tais como saúde e educação. Na cidade aonde vivo a saúde e educação estão um caos!! Os hospitais estão sem médicos, pessoas morrendo em corredores sem atendimento, bactérias na UTI de um do hospital referência, crianças morrendo porque não tem acesso a UTI pediátrica... o que falar da educação? As escolas viraram campos de guerra, professores ameaçados (e mal pagos) enfim.. um caos geral.. mas todo mundo se degladia para defenderem seus pontos de vista, mas e o bem geral aonde fica?? Não digo com isso que, como cristãos, devamos abrir mãos de valores inegociáveis. Mas vamos nos deter no que realmente tem importância!!! Afinal, nossa sociedade está um caos e agora a igreja vem se posicionar??? A sociedade talvez tenha chegado aonde chegou por omissão da igreja, dos cristão! Talvez se não tivéssemos nos omitido por tanto tempo não estaríamos nos atacando por apoiarmos o candidato A ou B, por que as questões tidas como de tanta relevância, talvez nem existiriam, e assim poderíamos nos focar no que realmente é importante!!
Mas, viva a democracia!!! No dia 03/10 vote consciente!! Não por interesses próprios mas pensando no bem da nação!!! (Se é que isso é possível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário